O Perigo da Procrastinação no Marketing Multinível

Segundo o dicionário Aurélio, procrastinar quer dizer "transferir para outro dia, adiar, derrogar, delongar, demorar".
Deixar qualquer responsabilidade ou decisão para depois pode tornar-se uma forma de comportamento profissional e pessoal muito perigosa. E em se tratando de um negócio de Marketing Multinivel, as conseqüências da procrastinação são devastadoras. Os resultados esperados poderão ser eternamente adiados, sonhos “empurrados com a barriga”.
Em poucos meses esse distribuidor desistirá, pois não esteve comprometido o suficiente com o seu negócio de marketing multinível ao ponto de não adiar o que precisa ser feito diariamente. E essa é a diferença dos que são bem sucedidos.
Os empreendedores de marketing multinível que fazem seus contatos diários, apresentam a sua oportunidade com consistência, trabalham no seu negócio todos os dias, são pessoas que executam as suas tarefas ONTEM, ou mais tardar, AGORA. Com a desculpa de "não tenho tempo", "faço quando estiver mais inspirado", "não gosto que me pressionem"... o tempo vai passando e as oportunidades escasseando e os sonhos adiados.

Deixar as coisas para depois além de ser um péssimo hábito é algo que a sua Linha Descendente copia. A nossa postura, atitudes e comportamentos servem de inspiração para o nosso grupo. E a falta de comprometimento também pode ser imitada pelo seu grupo. Atrevo-me a dizer que o procrastinador além de menor qualidade profissional terá menos qualidade de vida, pois viverá correndo para cumprir as tarefas URGENTES carregando uma grande bagagem de stress e insatisfação, pois sabe que se tivesse feito as coisas em seu devido tempo teria conseguido realizar um trabalho muito melhor.

Quem deseja ser um empreendedor de sucesso pode aproveitar para fazer uma análise nas suas coisas, nas suas tarefas, nos afazeres domésticos, no depósito, na garagem, na mesa de trabalho, no roupeiro, etc. É possível exercitar o ato de não adiar a partir das pequenas coisas, pequenas tarefas. Quanto tempo você está dizendo coisas como “tenho que revisar a minha lista de nomes”, “tenho que ler um livro de Marketing Multinível”, "tenho que cortar a grama", "tenho que arquivar esta papelada", "preciso terminar", "tenho que começar, continuar, terminar..." e outras idéias que não levam a lugar nenhum, a não ser a um eterno círculo vicioso de quase faz ou nada faz.

Uma estratégia para vencer este pernicioso hábito de adiar os compromissos é fazer uma lista (não diga que não tem tempo para fazer a lista) com todas as tarefas a desenvolver e colocar em um lugar bem visível para não "esquecer" nada para o dia seguinte.Experimente como é prazeroso concluir algo e colocar uma marquinha azul/vermelha de OK ao lado, em verdade, é realmente libertador terminar uma tarefa e poder passar para outra, porque quando termino uma tarefa minha mente e meu corpo descansam e se recarregam de energia para enfrentar qualquer imprevisto com tranqüilidade. São dicas para o seu negócio de marketing multinível e para a sua vida.

$UCE$$O A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário